
O Projeto de Cajucultura, executado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, promove de vez em quando cursos de Aproveitamento Integral do Caju.
O treinamento é destinado aos cajucultores que fazem parte da Cooperativa de Produtores de Cajuína do Piauí, Cajuespi, demais empreendedores da atividade e outras pessoas interessadas.
“Com essa ação queremos divulgar a culinária à base de caju e incentivar o consumo desses produtos na alimentação. Com isso, o caju será melhor aproveitado, o que vai diminuir os desperdícios”, afirma a gestora do Projeto de Cajucultura do Sebrae no Piauí, Geórgia Pádua.
Durante o curso, que tem quarenta horas de duração que é ministrado pela instrutora Elayna Moura, os participantes aprendem receitas de diversos pratos, bebidas, doces e sobremesas feitas com a “carne” caju, que é o pedúnculo do caju.
“Ensino a fazer polpa, suco concentrado, cajuína, vinho, doces, pudim, mousse, bolo, risoto, bife, almôndega, paçoca, moquequa, entre outras receitas aproveitando todas as partes do caju”, informa a instrutora.
Procure maiores informações num SEBRAE mais próximo de você!
Jex
Nenhum comentário:
Postar um comentário