segunda-feira, 2 de junho de 2008

Piauí - Sampa: O sucesso se consolida

Graça Batista, de São Paulo

Carlos Augusto
Piauí Sampa teve excelentes resultados em vendas
Os empresários e artesãos participantes da quarta edição da mostra Piauí Sampa estão satisfeitos com o evento e comemoram excelentes vendas durante a exposição finalizada na noite de ontem (01/06). Na oportunidade, além da comercialização direta, foram realizados negócios futuros envolvendo todos os setores que participaram da mostra.

O evento, uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí; em parceria com o Sebrae Nacional, Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Teresina, Banco do Nordeste do Brasil, BNB; e Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba, Codevasf, aconteceu no período de 25 de maio a primeiro de junho, no Shopping Eldorado, em São Paulo.

A cerâmica de inspiração rupestre teve ampla aceitação durante a Piauí Sampa. A responsável pela Cerâmica Serra da Capivara, Girleide Oliveira, conta que levou à mostra cerca de quatro mil peças e todas foram comercializadas.

A Associação dos Joelheiros e Lapidários de Pedro II, Ajolpi, também tem muito a comemorar. Segundo a empresária Áurea Sousa foi levado ao evento o dobro de peças em relação ao ano anterior. “Levamos trezentas peças em prata e opala e conseguimos comercializar 75% delas, num total de R$ 17 mil”, diz a empresária.

Raimunda Teixeira, artesã e presidente da Cooperativa de Artesanato do Poti Velho, também realizou negócios importantes durante a mostra Piauí Sampa. “Nós levamos cerca de 350 peças em cerâmica que foram vendidas na sua totalidade, e ainda conseguimos diversos contatos com comerciantes de peças artesanais que até já marcaram visita à nossa comunidade; estamos plenamente satisfeitos com o evento que nos rendeu um lucro de R$ 6 mil”, finaliza.

Uma encomenda de mil unidades de vinho de caju, além da comercialização de todos os produtos levados ao evento um dia antes do encerramento da mostra. Esse foi o saldo positivo do setor de cajucultura. O empresário Lenildo Lima explica que os negócios realizados ultrapassaram as expectativas.

“Essa edição do Piauí Sampa foi excelente, na verdade foi a melhor já realizada”, analisa o empresário. Segundo ele, “tanto a cajuína como outros derivados do caju tiveram bastante sucesso; o espaço no shopping foi o tempo todo lotado de compradores e todos os produtos acabaram um dia antes do encerramento da mostra”. O setor obteve ampla aceitação para derivados do caju como vinho, vinagre, carne, mel e caju ameixa. “As pessoas querem nossos produtos nesse mercado por isso nossas vendas foram fantásticas”, comemora Lima.

A mostra Piauí Sampa reuniu os setores da cajucultura, floricultura, agronegócio da cachaça, moda, artesanato, apicultura e turismo.



Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Gerente: Graça Batista - (86) 8815-9488

Fonte: http://sebraepi.interjornal.com.br/noticia.kmf?noticia=7312350&canal=250

Nenhum comentário: