
Ele é um dos maiores humoristas do Piauí e, se não duvidar, do Brasil. Nascido em Piripiri, em 06 de maio de 1967, João Cláudio (que tornou-se João Cláudio Moreno depois de passar um vexame ao ser confundido com o também humorista João Cleber em entrevista em rádio no Rio de Janeiro) é uma pessoa carismática, verdadeira e que já conquistou o coração de todo o Piauí e tem fãs espalhados por todo o Brasil. Abaixo, você tem a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o humorista e vereador de Teresina. . .
Uma característica sua que você mais gosta?
A curiosidade. Sempre fui muito curioso, gosto de está sempre perguntando, aprendendo, pesquisando, entendendo. Acho isso muito bom. .
Um defeito Ih, são tantos! Dou muito valor a meus defeitos porque eles são muito humanos e sinceros. Mas vamos ficar com o principal: sou muito chato e egocêntrico demais. Queria ser mais calado e menos centro das atenções. .
Seu bem mais precioso é... Acho que minha filha, mas ela não é bem um bem, é um dom, uma graça que recebi e que não me petence, né? .
Um bem material... Minha biblioteca. Não é tão grande, mas também não e tão pequena
. Na pele de quem gostaria de passar um dia? Por quê? Do papa. Para saber como é o dia de um pontífice e os camarins do vaticano. .
Sua idéia de felicidade... Saber sofrer e entender porque se sofre .
Se não fosse humorista, seria... Padre talvez .
Um sonho de consumo Um estúdio amplo pra treinar as vozes que imito e ensaiar bastante .
Um filme que marcou a sua vida ‘Cantando na Chuva’. Insuperável! .
Um símbolo sexual Richard Gere. Eu queria ser ele .
Um país Brasil .
Uma cidade Uma cidade? Podem ser váarias? Nossa, amor tantas: Piripiri, Teresina, Recife, Rio de Janeiro, Santiago do Chile, Belém... .
Em quem você daria uma surra? Acho que surraria o dono do carro que bota um som enorme, barulhento e possante e sai por ai obrigando as pessoas a ouvirem o que ele gosta, geralmente lixo. Tenho vontade de dar uma surra nessas pessoas. .
Qual o lugar mais estranho em que já fez amor? Nunca fiz amor em lugares estranhos não. Numa rede de punho quebrado talvez tenha sido minha montanha russa sexual. .
Por que causa seria capaz de infringir a lei? Pra ser e fazer alguém feliz, mas feliz mesmo. .
Que música está na campainha do seu celular? Por incrivel que pareça uma que não combina nada comigo, mas já estava qundo arranjei o celular e nunca tirei. É "coração para que se apaixonou”, do Dorgival Dantas .
Seu livro de cabeceira? E cd? Muda muito. Uma semana é um, outra é outro. Agora o cd é a coleção de Dominguinhos completa e o livro a bíblia sagrada.ha tudo na bíblia.Repito: tudo! .
Qual o maior vexame por que já passou? Fui a uma entrevista na Rádio Globo e o apresentador não me conhecia e pensava que entrevistaria o João Cleber, outro humorista. A partir daí comecei a me chamar João Cláudio Moreno.
.Um momento marcante em sua vida? Como sou falador, sempre quero destacar vários. Vamos dizer dois: minha primeira comunhão e o nascimento de minha filha Clara. .
Se pudesse voltar no tempo, o que gostaria de ter feito? Não teria tido tanto medo de fazer e sentir as coisas e acreditaria mais em mim. .
O que espera do futuro? Tenho medo do futuro. Não vejo boas perspectivas não. Nem pro planeta e nem pra humanidade. .
Última compra... Livros, no aeroporto. Inclusive comprei o livro ‘Óbvio Ululante”, de Nelson Rodrigues. Ao chegar em casa constatei que que já o tinha. Pode uma cabeça dessas? .

A palavra mais bonita da língua portuguesa?
Libélula e Ternura. São as mais, mais. .
Se o Céu existe, o que gostaria de ouvir de Deus ao chegar lá? Gostaria de ouvir Deus dizendo assim: "Entra meu filho, que eu tava te esperando”.
. 'Se não fosse humorista, acho que seria padre', diz João Cláudio Moreno.
.